Você sabe o que é NEOCIÊNCIA?

07/06/2011 11:10

NEOCIÊNCIA

 

A Neociência é o conhecimento ou sistema de conhecimentos cuja origem é relativamente recente, ou prevista para o futuro, que propõe ou apresenta algum tipo de inovação em termos de metodologia, paradigma de pesquisa ou objeto de estudo. Também poderia ser chamada de Nova Ciência e opõe-se à Ciência convencional, abraçando e tolerando novas hipóteses.

                                              

Edgar Morin, de pseudônimo Edgar Nahoum, é um dos principais expoentes a debater sobre a constituição de uma ciência nova, com abordagens capazes de transformar a metodologia científica convencional. Morin nasceu em 8 de Julho 1921, em Paris e é antropólogo, sociólogo e filósofo de origem sefardita.

                                             

 

Podemos abordar o tema por dois pontos de vista opostos que são: o da baixa neociência, que representa a tentativa de parecer ciência, própria de movimentos pseudocientíficos, causadora de repulsa no meio acadêmico tradicional. Por exemplo, a numerologia; E a alta neociência, que representa o movimento de avanço e revolução científica com ruptura de paradigmas, própria de movimentos ultracientíficos, causadora de medo e insegurança no meio acadêmico tradicional. A conscienciologia, por exemplo.

 

 

 

Cineses 

As cineses, também conhecidas como kinesis, são habilidades que comprovam a existência de uma força mental capaz de interagir com matéria. É chamada de telecinese, mas para facilitar seus estudos, foram criadas subdivisões para a mesma.

Telecinese
     Habilidade de mover matéria através da manipulação de forças energéticas, conduzidas através do cérebro, energia estas que podem provir de origem mental, física ou ambas simultaneamente.  Telecinese seria a emissão de ondas cerebrais dentre temos:
 

                                                         

 

Tele → Controle mental em geral; permite mover qualquer matéria.

Hidro → domínio voltado para a água em geral: lagos, rios, riachos, fluxo da água, forma, etc.

Piro → domínio voltado para o fogo: chamas no geral, combustão, direção do fogo, forma e intensidade.

Geo → domínio voltado para a terra; permite que o controlador assimile qualquer densidade corporal.

Aero → domínio voltado para o ar: brisas, ventos, tornados, ciclones, etc.

Crio → domínio sobre o gelo e as baixas temperaturas; ares gélidos, correntes de ar frio, produção de: frio, gelo, neve e névoa.

Eletro → domínio sobre correntes elétricas; produção e manipulação de energia elétrica, produção de descargas elétricas, revitalização energética de pilhas, baterias e outros.
BIO → domínio sobre as células presentes no interior do corpo (podendo ser o próprio corpo ou alheio); reorganização celular, imunidade biológica, física e mental, aprimoramento de características como visão, tato, olfato ou paladar, etc. Obs: Em tese, você poderia até mesmo expulsar o HIV do corpo.

ÁTOMO → domínio sobre o clima em geral; manipulação do ar, pressão atmosférica, temperatura, e propriedades eletromagnéticas do solo.

SONO → domínio sobre ondas sonoras.

CRONO → domínio sobre a percepção temporal; variação na velocidade da percepção do tempo. Você poderia escrever livretos ou páginas em menos de uma noite ou fazer aqueles cinco minutinhos antes de levantar se tornarem 5 horas.
 
 
 
 
 
 
 
 



Possibilidades telecinéticas:

     Esferas psíquicas: É possível criar esferas de energia que podem ser arremessadas contra qualquer coisa. Dependendo da força, pode causar arrepios, sensação de pancada, grande impacto e até mesmo impacto arremessador.

     Barreiras: o telecinético cria uma barreira invisível que absorve o impacto de matéria. Exige muita concentração que está relacionada diretamente ao peso, tamanho e força do objeto ou ser que está entrando em atrito com a barreira.

     Movimentação/levitação: capacidade de movimentar matéria sendo possível a levitação da mesma. Também está relacionada diretamente ao peso, tamanho e força do objeto ou ser que será submetido ao processo.

     Vôo: Capacidade de levitação com uma característica adicional: velocidade. O telecinético se ergue no ar e se auto-impulsiona na direção desejada.

 

 

 

 

Infelizmente, poucas pessoas sabem a forma correta de usar as Cineses, as pouca pessoas que tem essa habilidade, não se preucupam em ensinar aos outros. É uma questão de habilidade, e muita força de vontade.